Quais tipos de caricatura posso criar e vender online?

Se você está pensando em começar a trabalhar com caricaturas ou se já começou, mas está sem ideias para diversificar seu portfólio, leia este artigo até o final. Vou te contar quais tipos de caricatura você pode criar e ter um bom retorno disso.

Selecionei alguns tipo de caricatura que podem ser bem explorados e que você talvez não tenha percebido. Além, é claro, dos usuais — nunca é demais lembrar.

Se liga nas dicas!

Tipos de caricatura que podem garantir uma boa renda

Pets

Muitas vezes não damos atenção a esses tipos de detalhes, mas há donos de pets que certamente ficarão felizes em ter seu animalzinho em caricatura. Por isso, este é um mercado a ser explorado.

Você pode, inclusive, sugerir a clientes que podem utilizar este recurso para presentear amigos queridos e que são loucos por seus pets. É o tipo de presente que eles irão adorar!

Casamento

Este tipo está entre as tradicionais e talvez entre as mais buscadas. Quem não gostaria de registrar cenas engraçadas sobre esse momento especial na vida do casal, não é mesmo?

Além disso, há muitos noivos que escolhem fazer seus convites em cartões personalizados com caricaturas. Então esteja sempre de olho neste mercado.

Formatura

Outra ocasião que merece uma lembrança personalizada. A formatura é um marco na vida do estudante, agora profissional. Como data marcante, merece uma lembrança também marcante e personalizada. Então sempre tenha este modelo em seu portfólio.

Profissões

Este tipo de caricatura pode ser escolhido para simbolizar a formatura, que citamos no item anterior, ou qualquer outro momento, como a dia que representa determinada classe de profissionais. Se puder tenha vários modelos em seu portfólio.

Festas de empresas

Muitas empresas optam por caricaturas como brinde a seus funcionários ou simplesmente como registro da festa. Além disso, há aquelas que contratam profissionais para que criem as peças diretamente no local em que acontece o evento.

Halloween, dia dos namorados e outras datas comemorativas

As datas comemorativas são momentos ótimos para a criação de caricaturas. Dia dos namorados, dia dos pais, dia das mães, Halloween, carnaval, Páscoa, dentre muitas outras, são exemplos de períodos em que você pode explorar temas específicos.

Festas de final de ano

Natal e ano novo também são temas que dão ótimas caricaturas. Minha dica é apostar em cartões personalizados de Natal. Esse período do ano costuma deixar as pessoas com as emoções afloradas, então é um bom momento para oferecer possibilidades de personalização em presentes.

Mascotes

As mascotes estão por todo lugar: em marcas de produtos diversos, em times de futebol… e elas abrem um bom mercado para quem trabalha com caricaturas. Você pode ter em seu portfólio a criação de logos com mascotes, por exemplo.

Aniversários

Cartões e convites de aniversário, pôsters e outros tipos de displays para a festa são exemplos de materiais que podem ter a caricatura do aniversariante. se você trabalha com caricatura em produtos, pode ampliar seus negócios e oferecer lembranças personalizadas.

Essas são algumas dicas de possibilidades para quem trabalha com caricaturas. Há muitas outras, como o mercado gamer, os fã clubes de personalidades famosas, períodos eleitorais e outros.

O que você precisa é pesquisar o mercado e explorar todas as possibilidades que surgirem.

Tem alguma dica para adicionarmos à nossa lista? Coloque nos comentários!

Nos vemos no próximo post!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar