Sublimação e caricatura: uma combinação rentável

Sublimação é uma técnica de impressão usada para estampar diversos tipos de materiais, como tecido, porcelana, vidro, cerâmica, entre outros materiais, por meio de um papel especial, impressora jato de tinta e prensa térmica.

É o tipo de trabalho utilizado por quem atua com brindes e presentes personalizados.

Sabe aquelas canecas lindas que você compra com figuras engraçadas, seu personagem favorito ou frases motivacionais? Pois é, elas servem como exemplo do que faz a sublimação.

Hoje se personaliza quase tudo: latas, sacolas, camisetas, chinelos, squizzes, mouse pad, copos de vidros e vários outros objetos.

A personalização, conforme já dissemos, surge de várias formas. No entanto, há uma bastante curiosa e criativa: a com caricaturas cartunizadas.

Essas ganham espaço, pois esse tipo de arte destaca não só as características físicas e os traços do rosto, mas também outros traços pessoais, que somente quem conhece bem alguém, sabe.

Por isso, presentear (ou mesmo fazer para si) com caricaturas é bem especial.

Mas vamos ao lado prático: sublimação e caricaturas é uma combinação que pode ser muito rentável. E é esse o tema de nosso post de hoje.

Como sublimação e caricatura podem se tornar uma forma de ganhar dinheiro

Fazer caricaturas pode ser uma forma de trabalhar como freelancer

O segmento de produtos personalizados é um dos que oferece boas chances de sucesso e um bom retorno financeiro.

Há uma gama de produtos que podem são hoje transformados pela personalização, que ganha bastante autenticidade e personalidade quando ganham caricaturas.

Por isso, se é sua ideia entrar nesse ramo, precisa conhecer sobre sublimação e criação de caricaturas cartunizadas. Tenha certeza de um coisa: essa é uma parceria que dá super certo!

O mesmo vale para quem já trabalha com sublimação e quer diversificar seus produtos, oferecendo mais personalização ou para quem quer aprender a criar caricaturas online e apostar na sublimação.

Eventualmente você terá dúvidas sobre esse processos, mas vamos tentar ajudá-lo.

O que você precisa saber sobre sublimação e caricaturas

🔴 Sublimação é a mesma coisa que transfer?

Não. São coisas diferentes. No transfer, diferente da sublimação, a tinta não penetra nos poros do produto, somente se funde sobre a superfície, como um decalque.

🔴 É fácil fazer sublimação? Como é feita?

Como todo tipo de trabalho, é preciso aprender para ter prática. Há duas formas básicas de sublimação: impressão direta e transferência térmica.

O processo mais antigo é por transferência térmica, em que se faz a impressão em papel usando um tipo especial de tinta, chamada de tinta sublimática. Esse papel é depois usado na transferência para o objeto por meio da prensa térmica.

Já a impressão direta é feita por meio de impressoras e plotters para sublimação e é feita diretamente no objeto.

🔴 Como crio caricaturas se não sei desenhar?

Se você tem vontade de criar caricaturas, mas não tem o dom de desenhar, não precisa se preocupar. O que você precisa é conhecer o método de criação de caricatura usando moldes, como o da Caricaturbo.

Basta ter noções de como identificar as características marcantes das pessoas, que serão usadas para destacar no desenho, mas isso você aprende no curso. Muito bom, não?

🔴 Posso criar meu próprio negócio?

Tanto o trabalho quanto sublimação quanto o de criação de caricaturas podem ser uma excelente oportunidade para quem quer criar um negócio próprio. Ou, como dissemos, as duas atividades juntas abrem um mercado maior para quem quer empreender.

No entanto, se você não tem um capital para investir em equipamentos demais recursos, trabalhar com caricaturas pode ser a solução, pois só requer que você tenha um computador e o curso da Caricaturbo.

Aliás, nesse trabalho você pode somente criar os desenhos ou se tiver uma impressora boa, trabalhar com convites, fotos etc.

🔴 Quanto posso faturar criando caricaturas?

Isso depende de muitos fatores, como seu portfólio de clientes e o quanto você disponibilizará de tempo fazendo a divulgação de seu trabalho.

Qualquer que seja o tipo de trabalho depende da dedicação e do objetivo – quem quer para renda extra não se dedicará tanto quanto quem quer para renda principal, por exemplo. Isso acaba influenciando no faturamento.

🔴 Quanto posso faturar criando produtos personalizados?

A mesma resposta anterior cabe aqui. No entanto, neste caso você terá que considerar que terá que ter primeiro, o retorno do investimento e só depois o que entrar será lucro.

O mercado é bastante propícia a produtos personalizados, sobretudo em datas comemorativas e eventos como formaturas, casamentos, aniversários, festas de final de ano em empresas etc.

Quer saber mais sobre negócios? Temos ótimos artigos:

Como ganhar dinheiro com caricaturas? Dicas imperdíveis!

Negócios digitais: 5 exemplos para sua inspiração

Como ganhar dinheiro online? Dicas matadoras para você empreender

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje. Comenta aí se tem alguma dúvida sobre nosso curso ou alguma sugestão.

Nos vemos no próximo post!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar