Quero trabalhar online: o que posso fazer?

Trabalhar online é uma oportunidade que muitos querem, mas que nem sempre conseguem, pois falta informações e dicas sobre o que fazer, como começar etc.

Há muitas possibilidades e se você tem força de vontade e paciência para aguardar resultados, pode se dar muito bem.

Em tempos de crise, como a que estamos passando, em que a pandemia causou um grande número de desempregos, a solução pode estar em uma ocupação online.

Há uma série de trabalhos que podem sem feitos a distância e online. Se é essa a sua vontade, vamos ajudar dando algumas dicas. Continue lendo!

Trabalhar online: as possibilidades

Para começar, precisamos dar uma boa notícia: além dos tradicionais trabalhos digitais, como designer, redator e outros, esse campo se ampliará. Vamos explicar.

A pandemia alterou bastante as relações de trabalho. Muitas empresas, inclusive, já adotaram como padrão o sistema home office. Ou seja, os contratos foram alterados e as mudanças oficializadas. Mesmo após tudo voltar à normalidade, muitos profissionais continuarão na modalidade de trabalho em casa.

Isso significa que uma futura colocação pode lhe permitir trabalhar remotamente. Bacana, não?

No entanto, vamos falar de outro tipo de trabalho: o freelance. Na verdade, vamos dar algumas dias ótimas! Veja a seguir.

Consultoria online

Para quem quer trabalhar online e não sabe por onde começar, a primeira dica: use sua expertise. Isso vale também para quem está sem emprego e precisa encontrar uma saída enquanto não volta ao mercado de trabalho.

Sua formação profissional pode fazer você se tornar seu próprio patrão. Dessa forma, você pode prestar consultorias em sua área. Se sua formação for administrativa, contábil ou fiscal, você pode ajudar empresas a se manterem competitivas nesse cenário um tanto incerto.

Cobre por hora, por sessão, por dia ou faça um pacote de serviços. Se você é fera no que faz, esse pode ser o início de um negócio de sucesso.

Aulas online

Professores de idiomas e de cursinhos online, por exemplo, podem montar turmas e trabalhar via ferramentas digitais. Além desses há outros que estão se destacando no meio digital, como personal trainers, chefs e professores de artes.

Aliás, em alguns casos nem precisa ser um professor, basta dominar o que faz. Quem faz artesanato, por exemplo, pode ensinar online, assim como quem manda bem na cozinha – receitas são muito bem-vindas para quem está preso em casa e tem tempo para testá-las.

Designer

Quem é designer ou tem talento para manipular e criar imagens e peça publicitárias pode se dar bem nessa área. Há plataformas de divulgação do trabalho freelance em que os serviços podem ser oferecidos.

A boa notícia é que com o marketing bombando nas redes sociais, há bastante trabalho para quem trabalha com design, além é, claro de quem trabalha como social media, a pessoa responsável pelas publicações e acompanhamento de tráfego etc.

Fazer caricaturas

Criar caricaturas online é uma de nossas dicas mais bacanas. Sabe por quê? Porque todo mundo adora ter sua imagem personalizada no estilo cartoon, a modalidade que o Caricaturbo ensina.

Você acha que é difícil? Não sabe desenhar? Então se prepare porque agora vem mais uma boa notícia: você não precisa saber desenhar. Basta estudar direitinho, seguir as dicas e orientações e você criará lindos desenhos!

Além disso, terá suporte do time Caricaturbo e de outros alunos e pode contar com dias imbatíveis que damos no blog. Aliás, criamos uma trilha de conteúdos para você dar uma olhada:

E aí, gostou das dicas? Qual outro tipo de atividade online poderíamos adicionar à lista?

Você já trabalhou ou trabalha online? Quais dicas pode dar a quem quer começar a trabalhar online? Fale aí nos comentários!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar