O que é caricatura cartoon e como criá-la

Todo mundo sabe o que é caricatura, mas nunca é demais relembrar. Trata-se de um desenho cômico, com traços exagerados de uma pessoa, objeto, animal, cena etc.

O caricaturista se atém a pontos que ele pode ou exagerar no aumento ou na diminuição. Por exemplo: uma pessoa cuja característica que mais se destaca em seu rosto sejam olhos grandes pode ser representada na caricatura com olhos ainda maiores. Uma pessoa que tenha um queixo pequeno pode ter na ilustração, um queixo ainda menor.

Muitas vezes, as caricaturas são bastante distorcidas e podem até ser consideradas grotescas, em alguns casos.

No entanto, um outro tipo de caricatura foi ganhando espaço e hoje é a queridinha de quem quer ilustrar algum momento especial da vida ou ter um desenho de si mesmo que se aproxime do real. Quer saber do que falamos? Continue lendo!

O que é caricatura cartoon?

A caricatura cartoon é uma ilustração que segue uma linha oposta do desenho exagerado ou distorcido.

Esse tipo de desenho se aproxima muito da imagem real – dá destaque sim, a algum traço que mais se destaca em alguém, mas é suave e sutil. O rosto, por exemplo, fica mais próximo à realidade, e o contraste das proporções entre cabeça e o corpo podem dar o toque de humor ao desenho.

Na caricatura cartoon também é possível personalizar desde a pose, até as roupinhas e objetos, podendo então caracterizar uma profissão, um traço de personalidade, um acontecimento etc.

Como criar caricaturas cartoon e ganhar dinheiro com elas

Caricaturbo curso de caricaturas

Esse tipo de caricatura é excelente para eternizar momentos e comemorações de diversos tipos. Por isso, listamos alguns exemplos de aplicações mais procurados que podem ajudar você a ter uma renda:

  • Noivos: a caricatura pode ser usada tanto nos convites quanto para personalizar lembrancinhas do casamento. É uma excelente forma de gravar momentos importantes de maneira alegre e divertida. Além disso, faz bastante sucesso entre os convidados.
  • Formandos: outro público que também curte caricatura em seu convite de formatura ou na lembrança que vai distribuir aos seus convidados. Aqui, inclusive, dá para fazer uma da turma toda, fica muito legal!
  • Aniversários: tanto o aniversariante pode criar convites com caricatura quanto os convidados podem presentear com algum objeto personalizado. Exemplo: um quadro com um desenho bacana e significativo para a pessoa que está aniversariando.
  • Datas comemorativas também são ocasiões são excelentes para quem trabalha com caricatura. Imagine presentear os pais com uma caricatura criativa do casal – eles certamente se surpreenderão! Natal, Páscoa, Dia do Namorados, Dias das Mães, Dia dos Pais e muitas outras são também datas importantes e potenciais possibilidades de gerar renda com caricaturas.
  • Os negócios também não ficam de fora. As caricaturas podem ser usadas para os logotipos, para definir uma mascote para o negócio ou qualquer outra imagem que o cliente preferir. Servem também como brindes em festas de empresas.

Como criar caricaturas se nem sei desenhar?

Agora que você sabe o que é caricatura cartoon e que você pode ter isso como negócio. Mas como aprender?

A Caricaturbo tem um curso em que você aprende a criar caricaturas por meio de moldes – ou seja, você não precisa saber desenhar.

Visite o site e descubra todas as possibilidades! Se precisar tirar dúvidas, pode entrar em contato pelo WhatsApp (disponível no site) e falar com um consultor.

Compartilhe e comente! Nos vemos no próximo post!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar