Negócios digitais: 5 exemplos para sua inspiração

o que são negócios digitais

Quais tipos de negócios digitais você conhece? Sabe que pode existir um tipo que tenha a ver com suas aptidões e habilidades e que pode lhe garantir uma boa renda mensal?

Pois é. A era digital promoveu mudanças significativas nas formas de trabalho. O comércio, por exemplo, que antes era totalmente físico, ganhou o espaço virtual. Com isso, novas ocupações surgiram e novas maneiras de ganhar dinheiro.

Hoje há, inclusive, quem trabalhe somente com negócios digitais. E quais são esses negócios? Acompanhe o artigo que vamos contar!

Conheça 5 exemplos de negócios digitais 

Quando falamos em negócios digitais, parece ser algo complicado, com parte burocrática quem nem as empresas físicas e tudo mais. No entanto, você vai se surpreender como a simplicidade de certos tipos.

Separamos cinco tipos de negócios digitais para que você conheça e, quem sabe, inicie o seu. 

  1. Blogs 

Se surpreendeu com este exemplo? Uma das formas mais simples de ganhar uma renda extra ou, quem sabe, fazer desse negócio a renda principal — principalmente se você mesmo escrever seus posts. 

Um blog permite a monetização. Isso significa que você pode exibir anúncios e ganhar dinheiro com isso. 

Com o tempo, se seu blog conseguir um bom tráfego, você pode também montar um midia kit e vender espaços diretamente para clientes, além de publiposts (posts pagos). 

A vantagem é que o investimento inicial é bem pouco (quase zero, se você começar com o Blogger, por exemplo). Mas com o tempo, se seu blog crescer, precisará investir em outros recursos, como hospedagem e um site mais personalizado de acordo com o nicho e demais necessidades. 

  1. Programa de afiliados

Os programas de afiliados são outra opção para você usar em seu blog, mas também podem ser usados nas redes sociais. 

O afiliado é a ligação entre o dono de determinado produto e o consumidor. Por esse trabalho, recebe recompensas conforme vende ou escala o volume de acessos em sua página de rede social.

  1. Infoproduto

O infoproduto é um produto digital com um compilado de conhecimentos em determinado assunto ou modelos prontos de algum material. Exemplos de infoprodutos: e-books, templates para sites e blogs, modelos de planilhas e outros. 

Basta ter expertise em alguma área e transformar isso em algo que possa ser vendido digitalmente. 

  1. Canal no YouTube

Nos últimos anos vimos um boom de jovens e adultos que tinham algo a compartilhar e fizeram isso por meio de vídeos no YouTube – os youtubers. Alguns são influenciadores e têm sua renda da publicidade de determinados produtos.

No entanto, não são só eles que podem ganhar dinheiro na plataforma de streaming de vídeos. Profissionais de diversas áreas podem criar canais, disponibilizar dicas ou tutoriais e monetizar o canal. 

E não pense que essa já é uma área saturada, pois o mercado de vídeos ainda tem muito potencial. 

  1. Design gráfico

A demanda por produtos gráficos também é alta. Por isso, quem tem conhecimento e formação na área pode explorar esse mercado. O designer, além de oferecer seus serviços para a criação de peças publicitárias como folders, cartões e outros materiais e de criar identidade visual para empresas, pode trabalhar criando imagens para postagens de blog, redes sociais e fazer a diagramação de e-books e revistas digitais. 

Bônus

Você sabe qual uma boa ideia para transformar em renda? Oferecer serviços de caricaturas cartunizadas. Esse tipo de desenho tem muita procura em datas comemorativas ou ocasiões especiais.

E se você estiver pensando que não é para você, pois não sabe desenhar, vamos contar um segredo. Não precisa saber desenhar! É isso mesmo, com a Caricaturbo você aprende a criar caricaturas cartunizadas sem que precise desenhar.

O curso ensina como usar moldes já prontos para criar as figuras — é tudo muito simples e você pode fazer disso o seu negócio digital. O que acha?

Temos, inclusive, um excelente e-book que ensina como ganhar dinheiro com caricaturas.

Quer falar conosco? Comente abaixo e compartilhe nosso artigo.

Até a próxima semana!

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar