Como fazer caricaturas se não sei nem desenhar? Como fazer caricaturas e ganhar dinheiro com isso? É fácil fazer caricaturas?
Se você tem esse tipo de questionamento, está no lugar certo. Temos as respostas, além de excelentes dicas para quem está começando ou pretende começar nessa área.
A primeira coisa que você precisa saber: este é um mercado bem aquecido, sobretudo em datas comemorativas, quando existem oportunidades únicas de ganhar dinheiro com caricaturas.
Agora vamos responder às perguntas do início do artigo!
1. É fácil fazer caricaturas?
Sim, e só depende de você decidir. Com o curso do Caricaturbo você aprende tudo o que precisa sobre essa arte. Além disso, conta com um suporte online que pode ajudá-lo quando começar suas criações.
Tudo que precisa é desenvolver ou aprimorar sua percepção acerca de características que se destacam em uma pessoa, afinal é isso que caracteriza a caricatura.
2. Como fazer caricaturas se não sei nem desenhar?
Com o método do Caricaturbo, você não precisa saber desenhar. Sabe por quê? Porque ensinamos você a criar caricaturas a partir de moldes já prontos.
É isso mesmo! O cursos consiste em ensinar o aluno a usar esses moldes personalizados e criar caricaturas perfeitas. Ao se inscrever para o curso, o aluno tem acesso a um pacote de moldes de todos os tipos. Tudo que precisa fazer é encontrar os traços e as características em moldes de rostos, tipos de cabelo, tipos de boca, olhos etc.
Além disso, há inúmeras opções para criar a caricatura que quiser, como super-heróis, profissões, esportes, datas especiais como Natal e Ano Novo, temas especiais como folclore, tema agro, força policial e muitos outros.
Além disso, há pacotes com cenários e com modelos de mascotes, assim você pode também criar logos ou a identidade para uma marca, por exemplo.
3. Como ganhar dinheiro com caricaturas?
Tenho falado bastante no blog sobre formas de comercializar o trabalho com caricaturas. Sempre reforço que é possível até garantir uma renda principal com esse tipo de trabalho.
A caricatura pode ser vendida como desenhos online ou pode ser usada em trabalho de sublimação em canecas e camisetas, por exemplo.
Caso esteja começando, tudo que precisa, para começar, é criar um portfólio para apresentar seus produtos. Depois é divulgar. Para isso pode usar as redes sociais, um blog e até mesmo a propaganda “boca a boca”, por meio de seus amigos e familiares.
Após criar uma base inicial de clientes, fica mais fácil conseguir novos trabalhos. No entanto, lembre-se: é preciso ser responsável com prazos. Não basta somente ser bom em ciar caricaturas, é preciso criar e manter um bom relacionamento com o cliente.
Quer saber mais? Visite nosso blog e veja quanta informação e conteúdo bacana compartilho com você.
Tem dúvidas ou sugestões? Deixe nos comentários!
Nos vemos no próximo post!