Existe caricatura de pets? Descubra agora!

Você sabe que existem vários tipos de caricaturas? E que elas podem expressar momentos e até mesmo animais? Pois é, a caricatura de pets é um exemplo. 

Todo dono de pet certamente adoraria ter um desenho personalizado de seu bichinho. Além disso, pense em como seria legal presentear alguém com uma caricatura de seu animalzinho de estimação. Isso vale, inclusive como dica de presente de aniversário.

Os bichinhos são os xodós de seus donos, então será um presente inesquecível. Uma forma de agradar e deixar o/a amigo/a feliz.

Vamos explorar mais o assunto?

Caricatura de pets: um mercado a explorar

Apesar de muitas pessoas não entender e acharem exagero, os pets são considerados por alguns, membros de sua família. Eles têm seu lugar garantido dentro de casa, dormem juntos com seus donos (apesar de terem suas próprias camas), ganham festas de aniversários e muito mais.

Aliás, o voluntariado em proteção animal cresceu bastante nos últimos anos e tem defendido com unhas e dentes a violência contra os animais. Esse tipo de movimento só reforça o sentimento de afeição das pessoas que gostam de animais e que dedicam parte de seu tempo cuidando dos seus.

Além disso, atualmente o leque de animais de estimação aumentou. Se antes era somente cães, gatos, peixinhos e tartarugas, hoje há coelhos, porquinhos, cabras, ovelhinhas e muitos outros.

Dessa forma, podemos dizer uma coisa a você: aposte na caricatura de pets. É um nicho que pode dar bastante retorno.

Inclusive, animais podem ser mascotes de marcas e empresas, outro tipo de negócio em que você pode apostar, de criar mascotes para logos. Pet shops, lojas agropecuárias, ONGs de proteção animal… tudo isso pode ser explorado.

Para que servem as caricaturas e como vendê-las 

 

Caricaturas sempre foram tipos de desenhos escolhidos quando se queria dar um presente original, por exemplo.  

Elas ganharam maior visibilidade quando a tecnologia tornou possível sua criação online. A Caricaturbo é um exemplo. Por meio de seu curso online de caricatura ensina como criar esse tipo de desenho por meio de moldes. Assim, mesmo quem não domine a arte do desenho consegue criar lindas peças.  

Caricaturas são usadas para várias finalidades: para personalizar presentes, para registrar momentos e pessoas em suas profissões ou momentos importantes, para a criação de mascotes a logo marca de negócios, dentre outros.  

Época de eleições, por exemplo, é um ótimo período para comercializar esse tipo de trabalho. Datas comemorativas são ótimas oportunidades para fazer uma renda com caricaturas.  

Aliás, temos várias dicas para quem quer empreender com essa função. Veja a trilha que preparamos: 

Esperamos que tenha gostado de nosso post de hoje e que a trilha de artigos o ajude em sua carreira como caricaturista! 

Comente! Deixe sugestões, dicas ou tire suas dúvidas. 

Nos vemos no próximo post! 

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar