Negócio online: 5 dicas para captar clientes

Como captar clientes para seu negócio online

O cliente é a alma de todo negócio online, seja físico seja virtual. O mercado digital cresceu exponencialmente nos últimos anos. Além disso, recentemente aumentou o número de pessoas comprando online, por causa da quarentena e fechamento de lojas físicas.

A tendência é que esse mercado se consolide ainda mais, pois, se ainda havia alguma resistência sobre compras online, e acredite, muitas pessoas ainda não eram adeptas, isso está mudando.

Sendo assim, é preciso reforçar o trabalho de captação de clientes. Para isso, temos dicas valiosas. É só continuar com a leitura.

Como captar clientes para um negócio online

Vamos mostrar a você as três principais ferramentas que são trabalhadas para a captação de clientes.

A captação de clientes pelo email marketing

E-mail marketing

O e-mail marketing leva aos seus leads (pessoas ou empresas que têm interesse em seu produto ou serviço). Por ele são enviados conteúdos do blog, promoções e todo o tipo de comunicação que se quer ter com os clientes e potenciais clientes.

Conteúdo

Os cliente podem chegar à compra por meio do conteúdo. Isso mesmo, criar e manter um blog atualizado e com conteúdo relevante é uma das formas de mostrar ao potencial cliente que você tem autoridade sobre o assunto e que tem a solução que ele precisa.

Redes sociais

É preciso cultivas a presença digital. As redes sociais são fundamentais para isso. É nesses canais que são divulgados seus conteúdos e demais tipos de postagens relacionados ao negócio e a tudo que se relaciona a ele.

Como captar clientes para a venda de caricaturas

Agora que tal direcionar este tópico para dicas específicas? Boa ideia, não? Assim você ganha excelentes sugestões para tornar seu negócio de criação de caricaturas mais conhecido e aumentar sua cartela de clientes.

como captar clientes para a venda de caricaturas

Redes sociais

Facebook, Pinterest e Instagram são exemplos de redes sociais que servem de vitrine ao seu trabalho. Caso você não tenha o perfil de social media, pode fazer parcerias com donos de páginas com bom tráfego. Se bem que, criar e manter uma página no Facebook não é complicado e, além disso, tendo uma página, você pode impulsionar suas postagens e alcançar um número maior de pessoas.

O Instagram é outra rede social bastante popular. Apesar de ser mais visual e não permitir links (a não ser em contas com mais de 10 mil seguidores), é um excelente display para o seu trabalho com caricaturas. Lembre-se: neste caso, quando mais amostrar tiver de seu trabalho, mais autoridade e confiança passa ao potencial cliente.

Propaganda boca a boca

Divulgue seu trabalho para sua família, amigos, vizinhos, conhecidos etc. Invista nisso, inclusive. Você pode criar uma caricatura de um grupo de amigos e disponibilizar a todos, sem custos. Pode fazer criar uma de alguém da família para presentear. Essa pessoa mostrará a outras, e assim seu trabalho vai ficando conhecido.

Não esqueça de dar ideias para amigos que estão casando, por exemplo. Convites de casamento com caricaturas cartunizadas dos noivos é uma ideia bastante criativa. Então, se um amigo vai casar, ofereça seus serviços. Se outro amigo quer algo especial para presentear a namorada, ofereça seus serviços.

E lembre-se: não precisa esperar uma reunião de amigos ou de família para fazer isso (agora nem pode, se liga! Nada de agrupamentos!). Use as redes sociais, o WhatsApp, o telefone… tudo é válido!

Portfólio

Há templates exclusivos para quem quer criar um portfólio online. Você pode compilar todas as suas criações e escrever breves descrições sobre o trabalho. Lembre-se que por ser um trabalho visual, são as imagens que importam, no entanto isso não significa que você não precise contar com outros recursos, como uma boa e convincente escrita.

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas e que consigam aumentar seus números de clientes. Você quer adicionar algo às nossas sugestões?

Na verdade, conte-nos como você divulga seu trabalho, pois a troca de experiências é uma excelente fonte de dicas.

Nos vemos no próximo post!

 

 

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