Dia das mães: dicas de presentes personalizados

O dia das mães está chegando e você já sabe como vai presentear a sua? Caso tenha dúvidas, temos uma sugestão que ela vai adorar: um presente personalizado. 

A personalização garante aos objetos características únicas, exclusivas — isso significa muito para alguém, principalmente para uma mãe. 

A grande vantagem desse tipo de presente é que você pode ser bastante criativo e chegar a um presente memorável. Nossa grande dica é que você apostar em algo com caricatura.

A caricatura cartunizada, por exemplo, tão em alta atualmente, transformará qualquer item em um presente super especial. 

Veja nossas dicas sobre isso. 

Dia das mães: escolha um presente inesquecível

Primeiro, você deve saber o que é a caricatura cartunizada. Ela difere das demais por ser mais sutil nas características marcantes da pessoa. 

Não se trata de um desenho distorcido ou com características exageradas, como outros tipos de caricaturas. Bastante sutil, pode representar um acontecimento, um evento, uma data importante ou somente a imagem da pessoa. Que tal algumas dicas?

Dicas de itens personalizados 

O que você pode personalizar e dar para sua mãe:

  • capa de celular;
  • caixa de bombons;
  • caixa de sabonetes ou perfume;
  • chinelos;
  • porta-retratos;
  • latas para utilidades diversas;
  • posters de parede; dentre outros.

A escolha do item dependerá muito do gosto de sua mãe ou do que você já tenha comprado para presenteá-la. Digamos que você tenha comprado uma blusa, então você pode personalizar o pacote — que pode ser uma caixinha de papelão ou madeira, que ela posso reutilizar. Se for uma camiseta, você pode apostar em uma lata personalizada como embalagem.

Dicas de caricaturas

Você quer surpreendê-la? Então pense em algo marcante e mande recriar a cena em forma de caricatura. 

Um ideia: uma caricatura cartunizada de quando você era bebê ou criança pequena, junto com sua mãe. Faça um pôster dessa imagem. Se preferir, faça dois ou três posters menores com situações diversas. 

Se quer algo engraçado, pense em uma imagem que traduza isso, como a de um momento que ela tenha sido pega de surpresa em uma foto, ou de um momento em que estava zangada com você (e que tenha sido memorável e mais para engraçado, claro, não de algo que tenha sido mais grave).

Canecas podem parecer presentes simplórios, mas sejamos sinceros: todo mundo adora ganhar canecas. Imagine então se ela tiver alguma imagem bonita ou interessante, como a profissão de sua mãe, um animal de estimação, um de seus passatempos e até mesmo aquela personalidade que ela adora. 

Onde e como personalizar presentes

Lojas de personalizados têm inúmeras sugestões em itens para presentes. Mas digamos que você queira apenas a imagem, para imprimir e colocar em um porta-retrato — você a consegue também nessas lojas ou com freelancers, que oferecem online o serviço de criação de caricaturas.

Agora, se há o interesse em aprender para criar você mesmo o presente de sua mãe, você pode fazer um curso de montagem de caricaturas. Totalmente online, o curso é por meio de vídeo aulas e você aprende passo a passo como fazer caricaturas. 

Não sabe desenhar? Não se preocupe! A Caricaturbo entrega a você 10 mil moldes prontos, uma área de membros online e acesso ao grupo de suporte secreto, onde você pode tirar todas suas dúvidas. 

E olha que bacana: você pode vender seus serviços para qualquer tipo de evento, datas comemorativas e ganhar dinheiro com isso. 

Quer saber mais? Baixe nosso e-book Como ganhar dinheiro em casa com caricaturas.

Gostou do post? Comente e compartilhe!

Até a próxima semana

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar