COVID-19: aproveite a quarentena e aprenda a fazer caricaturas

Como aproveitar o isolamento por causa do COVID-19 e aprender a fazer caricaturas

O COVID-19 nos colocou em uma nova realidade. A quarentena e o isolamento social, ordenados pelos governos e como forma de achatar a curva de casos de Coronavírus, com o objetivo de não sobrecarregar o sistema de saúde, nos mostram algumas coisas.

A primeira delas é que podemos aproveitar esse tempo para aprender coisas novas e até mesmo algo que nos faça ganhar uma renda extra. Isso vale, inclusive, para quem está trabalhando na modalidade home office, pois tem um tempo a mais, considerando que não está perdendo horas de seu dia no trânsito e trajeto para o trabalho.

A segundo é que, mais do que nunca, o trabalho online terá força. Então essa é a hora de apostar em algo que você possa fazer e até vender remotamente. O que acha da ideia?

Entre as opções de o que você aprender está a de criar caricaturas online. Quer saber mais? Continue a leitura!

Isolamento por causa do COVID-19? Aproveite para aprender a fazer caricaturas

Se você chegou até aqui e está pensando que esse não é um negócio para você, espere. É por que não sabe desenhar? E se dissermos que isso não é problema? Ficou mais interessante, não?

Pois bem, essa é a proposta do curso de montagem de caricaturas da Caricaturbo. Você aprende — mesmo sem saber desenhar! — e tem acesso a 10 mil moldes prontos. Ou seja, você terá os desenhos já prontos, somente aprenderá a identificar características, às quais dar destaque e como escolher o molde que se encaixa. 

E não se preocupe: a sua jornada não é solo, pois você terá acesso ao grupo de suporte secreto, onde pode tirar dúvidas e trocar experiências e ideias. 

Muito bom, não é mesmo? O melhor é que você pode fazer disso um trabalho. Veja a seguir como você pode comercializar seus serviços de criação de caricaturas.

Opções de vendas de caricaturas

Seu trabalho como caricaturista online pode atender:

  • lojas de personalizados: esses locais podem representar uma boa demanda para seus serviços, uma vez que oferecem uma variedade de produtos personalizados, como canecas, camisetas, mouse pads, squeezes, cartões e outros;
  • empresas: em festas de empresas são, geralmente, oferecidos brindes. Você pode oferecer seus serviços para criar a arte em forma de caricatura para cartões, agendas ou o que a empresa decidir dar a seus colaboradores;
  • pessoas físicas nesses tipos de eventos:
    • formaturas;
    • casamentos;
    • aniversários;
    • datas comemorativas como dia das mães, dia dos namorados e outros;
    • para registro de uma data especial;
    • para decoração de algum ambiente da casa (um cantinho geek, por exemplo, com caricatura de personagens preferidos);
    • registro de acontecimentos como nascimento ou aniversário de um filho etc.

Viu só como as possibilidades são bem amplas? Então é hora de você começar seu curso. Aproveite o isolamento social e aposte em sua carreira como freelancer

Quer mais informações? Fale com a Caricaturbo e tire todas as suas dúvidas!

Comente e compartilhe nossa postagem. 

Até o próximo post!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar