Como ser um caricaturista bem-sucedido: 5 dicas básicas

O que define um caricaturista bem-sucedido? Você sabe responder? 

Primeiro, é preciso definir que sucesso não está diretamente ligado a dinheiro – esse elemento é, na verdade, o resultado de ações bem-sucedidas.  

Tendo isso claro, o que você precisa saber é como planejar e desenvolver essas ações. Por isso, selecionamos algumas dicas ótimas que mostram como você pode se organizar e focar em seu negócio de caricaturas.  

Quer ver? Continue lendo! 

5 dicas imbatíveis para o sucesso de um caricaturista 

Como ganhar dinheiro online

Seguir essas dicas ajudará em seus projetos, fará com que seu trabalho se destaque e você ganhe na competitividade.  

  1. Seja disciplinado

Este é o primeiro passo para que você se desenvolva para ser reconhecido como um bom profissional. Mantenha horários regulares de trabalho, mesmo que sejam poucas horas diárias.  

Além disso, não deixe projetos incompletos. Se você decidiu apostar na carreira de caricaturista, vá em frente. Saiba que o começo é sempre mais devagar, mas é justamente esse começo que garantirá os bons resultados mais adiante.  

Dessa forma, não desanime no início. Discipline-se, crie uma rotina, planeje e se dedique a seu projeto.  

  1. Seja organizado

Ao fazer seu planejamento de trabalho, organize suas atividades. Você pode, inclusive, determinar prazos para cada tarefa.  

Uma boa dica é usar ferramentas para isso. O Trellopor exemplo, é uma ótima opção. Na verdade, há várias ferramentas do estilo “to do list” (coisas para fazer) que facilitam a organização de tarefas (trabalhos, clientes e prazos) 

  1. Estude e pratique

Quanto mais você estuda e pratica em sua área, mais expertise você adquire. Consequentemente, se torna mais conhecido por seu trabalho. Não dá para parar de estudar, jamais. Isso aperfeiçoa cada vez mais suas técnicas e torna o trabalho cada vez mais fácil e rápido.  

Como curiosidade: há um termo do inglês que indica uma tendência forte na formação profissional, independentemente da área: longlife learning. Esse termo significa, em tradução livre, “aprendizado ao longo da vida”.  

Isso significa exatamente o que falamos aqui, de estar em aprendizado e aperfeiçoamento contínuo. 

  1. Cultive seu networking

As chances de sucesso em qualquer empreitada são potencializadas por uma boa rede de contatos (networking). Assim, você conhece pessoas que podem contratar ou indicar seu trabalho.  

Entre os profissionais que você deve ter em sua rede de contatos, citamos alguns mais influentes: fotógrafos, decoradores, donos de lojas de produtos personalizados, designer gráficos etc.  

  1. Tenha presença online e use as mídias sociais a seu favor

Crie um blog, mesmo que simples, para falar sobre seu trabalho. Tenha perfis em diversas redes sociais e poste trabalhos, curiosidades e qualquer outro tipo de postagem que engaje seu público.  

Você pode, aliás, testar seu público. Exemplo: crie uma postagem perguntando quem gostaria de ter uma caricatura por R$ XX. Acompanhe as respostas e aproveite para captar esses clientes.  

Além disso, você também terá um insight sobre o valor que pratica e, a partir daí, pode atualizá-lo.  

Como se tornar um caricaturista 

Caricaturas podem ser criadas pelo desenho e também por outros meios. Se você tem vontade de se tornar um, mas não leva jeito para desenhar, não se preocupe. 

Caricaturbo tem a solução: um curso de caricaturas que ensina a criá-las a partir de moldes (também disponibilizados no curso). Você vai ver como é fácil e como você pode ganhar um bom dinheiro criando caricaturas.  

Esperamos que tenham gostado das dicas. Caso tenha sugestões, mais dicas ou alguma dúvida, use o espaço dos comentários! 

Nos vemos no próximo post! 

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar