Como ganhar dinheiro online? Dicas matadoras para você empreender

Como ganhar dinheiro online

Como ganhar dinheiro online? Qual o segredo de quem apostou nas oportunidades que a internet oferece? Há uma fórmula ou um modelo para seguir?

Calma. Vamos por partes. É possível garantir uma renda trabalhando somente na internet? Sim, isso é possível. No entanto, não há fórmulas mágicas. Os modelos de quem empreendeu e deu certo servem como motivação e exemplo, mas é preciso considerar que cada caso tem suas particularidades e razões para ter dado certo. Portanto, copiar o negócio do amigo, do colega ou até da concorrência não é um caminho a ser seguido.

É claro que sempre existirão negócios parecidos. O que queremos dizer é que você pode seguir a ideia, mas desenvolver do seu próprio jeito. É preciso ter em mente que o trabalho online é como qualquer outro. Vai exigir seu tempo, comprometimento e disciplina.

Não espere que, ao criar algo, o negócio ande sozinho e gere receita. É preciso dedicação e acompanhamento. Isso não significa que é difícil ou impossível trabalhar e ganhar uma boa renda online. Por isso, criamos este post. Acompanhe e veja nossas dicas.

Dicas de como ganhar dinheiro online

Como ganhar dinheiro online: dicas para você alcançar o sucesso

A pandemia provocou alguns prejuízos na economia e na vida de trabalhadores brasileiros, pois aumentou bastante o número de desempregados no país. Como todos precisam trabalhar, sustentar a si e a família, a busca por vagas se intensificou.

No entanto, enquanto algumas pessoas procuram empregos tradicionais, outras estudam a possibilidade de investir em negócios online. Conheça algumas dessas possibilidades.

Vamos começar nossas dicas por tipos de empreendimentos que você pode criar e de como você pode se preparar para se tornar um especialista em seu segmento e obter sucesso em sua empreitada.

Revenda de hospedagem

Como ganhar dinheiro online com revenda de hospedagens

Todos os dias, pessoas físicas ou jurídicas marcam seu lugar na internet. Vários tipos de negócios que criam seus sites, blogs, lojas virtuais etc.

Esse movimento se intensificou nos últimos meses, com o Covid-19, que forçou uma parada nos negócios físicos e desencadeou queda no rendimento de empresas, principalmente das que não estavam online.

Dessa forma, uma oportunidade (que já é boa) se potencializa: a de revenda de hospedagens.

Como funciona?

A revenda de hospedagem é quando uma empresa especializada em hospedagem cede espaço em seus servidores para que intermediários (os revendedores) hospedem os sites de seus clientes. Cada cliente recebe um acesso e tem autonomia sobre seu site, enquanto o revendedor faz a gestão da conta, por um painel de gerenciamento.

O que é preciso para começar o negócio?

É preciso ter conhecimento técnico na área, principalmente por ter que dar suporte ao cliente. Será preciso um investimento inicial, mas nada que se compare a um negócio físico.

Entretanto, se você tem interesse nesse tipo de negócio, mas não tem esse conhecimento, pode contratar um profissional para atender essa demanda.

Outra opção, muito comum inclusive, é a realização de parcerias. Muitas vezes o empreendedor não tem o conhecimento técnico, mas tem domínio sobre estratégias de negócios, que também é essencial para que o projeto dê certo. Nesses casos, um entra com a gestão do negócio e o outro com a expertise técnica em TI.

Aulas online

Como ganhar dinheiro na internet com aulas online

Outro tipo de negócio que gera resultados e que, com a quarentena e o isolamento social ganhou novos adeptos é ensinar online.

Você pode criar vídeos e disponibilizá-los em um canal no YouTube, pode dar aulas via Skype ou, se for mais empreendedor, pode criar cursos online e disponibilizá-los em seu site ou em plataformas próprias para isso.

Essa dica não é apenas para quem ensina disciplinas da educação formal. É válida também para personal trainers, professores de música, instrutores de Yoga e vários outros tipos de atividades, inclusive para aqueles que requerem a presença do aluno, pois, nesse caso, os instrutores podem explorar bastante a parte teórica.

Vender trabalhos artísticos

Como ganhar dinheiro online com trabalhos artísticos

Fotógrafos e designers, por exemplo, têm um bom campo para trabalho online. Fotógrafos podem garantir renda online e, principalmente, passiva ao disponibilizarem suas fotos em plataformas de imagens.

Designers têm todo o campo de identidade visual de empresas para cobrir. Isso envolve layout de sites, criação de logomarcas etc.

Há outro nicho que pode ser bem explorado, tanto pelo designer quanto por qualquer pessoa interessada em adquirir novas habilidades profissionais e uma ocupação online: o trabalho com caricaturas. Esse trabalho pode envolver somente a criação dos desenhos como também a criação de produtos com caricaturas, como cartões de datas festivas, convites de casamento, presentes personalizados e muitas outras opções.

Nesse caso, a Caricaturbo pode ser uma grande aliada sua. Sabe por quê? Ela tem um sistema de criação de caricaturas cartunizadas por meio de moldes. Tudo é ensinado por curso, e você não precisa saber desenhar para criá-las. Isso mesmo! Bom, não?

Você pode iniciar seu curso e em seguida começar o seu próprio negócio.

Se você não sabia como ganhar dinheiro online, agora está mais a par do que pode fazer. Entretanto, há outros tipos de negócios que você pode curtir e muitas dicas incríveis para quem quer trabalhar online, trabalhar em casa, ser freelancer etc.

Por isso, criamos uma trilha de posts para ajudá-lo a conhecer mais sobre todos esses temas:

E então, gostou de nossas dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Conte nos comentários!

Nos vemos no próximo post!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar