Como fazer convite de casamento criativo? Veja dicas!

Ideias de convite de casamento criativo

Os casamentos evoluíram bastante nas últimas décadas. A tradição deu espaço à originalidade. Hoje os noivos se preocupam mais em como fazer um convite de casamento criativo do que em escolher fontes e papel para o convite, por exemplo.

Com uma pegada mais descontraída, a ideia é ser criativo desde a preparação. É claro que ainda tem quem goste de tudo nos moldes tradicionais, e tudo certo com isso. No entanto, quem quer inovar tem um mundo de ideias para escolher.

No entanto, vamos focar em uma: o convite de casamento, criado de uma forma bastante especial. Acompanhe o artigo!

Como fazer convite de casamento especial e inesquecível

Uma ideia super original para o convite de casamento é criá-lo com caricaturas dos noivos. Primeiro, tenha calma: não estamos falando daquele tipo marcado pelo exagero. Na verdade, estamos falamos de uma caricatura que destaca os pontos fortes e fracos de forma mais sutil, a cartunizada.

Sabe por que essa ideia é legal? Porque um convite com caricaturas é que ele pode contar alguma história sobre os noivos. 

Sendo assim, o convite pode ter uma cena engraçada ou qualquer referência a algum acontecimento que seja de conhecimento geral. Os noivos também podem optar por criar mais de um tipo de convite, já que nem toda história pode ser conhecida por todos.

Além de destacar as características físicas, as caricaturas podem destacar também características de personalidade, gostos ou qualquer outra coisa que identifique a pessoa.

 

Ideias de convites de casamento

Ideias para fazer convite de casamento

Veja algumas ideias de como fazer convite de casamento original, divertido e criativo:

  • com o cenário de onde o casal se conheceu;
  • o cenário de onde aconteceu o pedido de casamento;
  • com os pets do casal;
  • com camisetas times, caso sejam rivais;
  • referência a algum tipo de mania que um dos dois tenha e que irrita o outro;
  • referência a personagens preferidos, exemplo: super-heróis;
  • referências a filmes, exemplo: um dos posters do Sr. & Sra. Smith, com o sobrenome no centro (se a noiva o adotar — ou vice-versa); e outras.

A ideia é trazer algum contexto ao convite. O casal pode, inclusive, fazer uma foto divertida e transformá-la em caricatura. 

Lembre-se: o que vale é a originalidade. 

Quando os convites devem ser feitos

É importante prestar atenção ao tempo que se tem para mandar fazer os convites. Eles devem ser enviados aos convidados com, pelo menos, um mês de antecedência.

Sendo assim, o serviço de caricatura deve ser contratado uns dois meses antes, principalmente se haverá mais de um desenho. 

Além disso, considere também se será contratado somente quem criará a arte ou alguém que crie a arte e já imprima os convites — calcule os prazos certos.

Agora uma dica super especial: se você tem tempo, é aberto a novos conhecimentos e gostaria de aprender a fazer caricaturas, você mesmo pode criar as artes para o seu convite de casamento, e depois até ganhar uma grana extra com esse serviço

Na verdade essa dica é válida para qualquer pessoa que queira fazer um curso de montagem de caricaturas, todo online, por meio de vídeo aulas, em que se aprende passo a passo como fazer caricaturas cartunizadas.

Não sabe desenhar? Não se preocupe! A Caricaturbo entrega a você 10 mil moldes prontos, uma área de membros online e acesso ao grupo de suporte secreto, onde se pode tirar todas suas dúvidas. 

Gostou do artigo de hoje? Comente e compartilhe!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar