Como fazer caricaturas sem saber desenhar? Descubra!

como fazer caricaturas

Muitos desenhistas têm o dom para fazer caricaturas, o que é um desafio para a maioria. 

É preciso ter uma boa percepção sobre as características da pessoa que podem ser destacadas aumentadas ou diminuídas. São essas características que caracterizarão o desenho como uma caricatura. No entanto, não se deve perder os principais traços de sua fisionomia. 

No entanto, muitas pessoas — desenhistas ou não — têm vontade de trabalhar com esse tipo de desenho, mas acham que não “têm o  jeito”. Muitos nem sabem desenhar, na verdade.

Mas você sabe que isso não é mais problema? Ficou curioso, não? Continue a leitura e descubra como fazer.

Como fazer caricaturas mesmo sem ter o dom de desenhar

Montar caricaturas e vendê-las online pode ser bem mais fácil do que você imagina. Você nem precisa saber desenhar e pode criá-las de forma rápida. 

Sabe quem proporciona isso? A Caricaturbo. Você aprende por meio de 37 vídeo aulas e tem acesso e milhares de moldes e suporte de instrutores. 

Ah, esquecemos de contar como funciona, não é? Você cria caricaturas usando moldes, por isso não há a necessidade de desenhar. No entanto, precisa ter criatividade e talento — ou adquiri-los. 

Para isso, temos algumas dicas, veja a seguir.

Como fazer caricaturas: dicas úteis

Como dissemos, você pode não ter o dom do desenho, mas se for talentoso, prestar atenção aos detalhes e se for esforçado, pode se dar muito bem como criador de caricaturas. 

E o que você deve saber para isso? Prestar atenção aos detalhes, para começar. 

Se você for criar uma caricatura sua, por exemplo, pense em uma característica fortemente relacionada a você. Você tem o queixo pequeno? Então em sua caricatura, pode diminuí-lo — porque nem sempre se deve exagerar, a diminuição também caracteriza a caricatura. 

Quando for montar o desenho, você irá identificar e selecionar o molde que tem um queixo pequeno, que mais se aproxima do seu. Quando você se zanga surgem várias rugas na testa? Pode usar isso também.

Lembre-se que o segredo da caricatura está nos detalhes, mas naqueles que, ao serem vistos por qualquer pessoa, ela os ligue logo a você (ou à pessoa de quem você está criando a ilustração).

Que tal um esquema simples para você criar boas caricaturas?

Para facilitar o processo, irei lhe sugerir alguns passos para realizá-la de uma maneira mais organizada e estruturada, veja:

  • observe o modelo e tente encontrar as características mais marcantes e fortes da pessoa, sejam sejam elas pequenas ou grandes, feias ou bonitas;
  • concentre-se inicialmente nos contornos, exagerando o que a pessoa tem de chamativo (detalhes grandes ou pequenos demais);
  • coloque os detalhes internos e tente deixar apenas os traços principais, poucos traços caracterizam uma boa caricatura. 

Essas são apenas algumas dicas que temos para você. No curso você terá acesso a milhares delas. 

Gostou do post de hoje? Se interessou pela possibilidade de ganhar dinheiro criando caricaturas?

Comente e compartilhe! 

Até nosso próximo post!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar