Ganhar dinheiro com caricaturas: dicas imperdíveis

Quando se fala em como ganhar dinheiro com caricaturas, você se interessa pelo assunto, mas pensa: “Como, se eu nem sei desenhar”? 

Relaxe, pois elaboramos este artigo com dicas ótimas sobre como você pode obter essa renda e também com uma dica super especial sobre como criar caricaturas, mesmo que não saiba desenhar.

Assim o assunto fica muito interessante, não é mesmo?  Então leia este post até o fim e aproveite cada uma de nossas dicas!

5 dicas de como ganhar dinheiro com caricaturas

Você pode não se dar conta, mas há um mercado amplo esperando por seus serviços de caricaturista. Esse é um trabalho que contempla, além de a pessoa simplesmente querer uma caricatura sua, datas comemorativas e eventos especiais, como aniversários, casamentos, formaturas e outros. 

Como captar esses negócios é que vamos mostrar a você. Mas antes, vamos ao primeiro passo: como aprender fazer caricaturas mesmo sem saber desenhar.

A boa notícia é que você pode fazer um curso de montagem de caricaturas. Online, com vídeo aulas, você aprende passo a passo como fazer uma caricatura profissional.

Tudo isso graças à Caricaturbo, que ensina, entrega a você 10 mil moldes prontos, uma área de membros online e acesso ao grupo de suporte secreto, onde você pode tirar todas suas dúvidas. Você verá como pode, tranquilamente, ganhar dinheiro com caricaturas. 

Depois, basta se ligar nestas cinco dicas:

1. Monte seu portfólio

Você sabe que todo início de negócio tem seu investimento, não é mesmo? O seu início será montar um portfólio mesmo sem que tenha feito nenhum trabalho ainda. Assim, você investirá um tempo em algo que apresentará ao mundo o seu trabalho. 

Para isso, você pode criar caricaturas de figuras conhecidas, de personagens famosos, de celebridades, de seus pets e muitas outras que quiser. Dessa forma, você terá o que mostrar a seus potenciais clientes. 

2. Crie seu espaço online

Você precisa ter um espaço onde posso mostrar seu trabalho. Caso ainda não seja a hora de montar um site ou blog, aposte nas redes sociais. Crie uma página e faça publicações regularmente. 

3. Capte clientes

Ative seu círculo de amigos, seu círculo familiar, de colegas da escola, da faculdade, o que for. Comece oferecendo seus serviços a eles. Enquanto isso, se mobilize também nas redes sociais. Entre em grupos de fãs de quadrinhos, super-heróis, séries ou pessoas famosas, por exemplo, e apresente seu trabalho. 

4. Faça parcerias

Ainda nas redes sociais, faça parcerias com donos de páginas grandes e divulgue suas caricaturas. Normalmente esses proprietários trocam serviços ou cobram um valor diário para divulgação. Tenha sempre em mente que um pequeno investimento pode retornar multiplicado. 

5. Seja pontual em suas entregas

Se há algo que vai garantir suas boas referências, além do trabalho de qualidade, é a pontualidade. Entregar o trabalho no prazo combinado garante uma imagem bastante profissional, além de fidelizar o cliente. 

Lembre-se que todo mundo gosta de receber quando lhe foi prometido. Essa espera gera uma ansiedade, que pode se transformar em um resultado bom ou ruim. Além disso, seus clientes são o seu melhor marketing, então você quer que o feedback seja positivo, certo?

Dada as dicas, agora é com você. Precisa de ajuda, quer informações? Basta entrar em contato com a Caricaturbo e pedir uma ajuda.

Gostou do post? Então comenta aí!

Nos vemos na próxima postagem!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar