Caricatura de político: como aproveitar o período eleitoral

Sabe com o que você pode garantir uma boa renda em períodos de eleição? Criando caricatura de político!

As campanhas políticas estão em pleno vapor. Então, essa é a hora de você fazer seus contatos e oferecer seus serviços.

Com o marketing político trabalhando para dar visibilidade e garantir eleitores a seus clientes, uma caricatura surge como opção para se aproximar do público eleitor.

Quer saber mais? Continue lendo!

Caricatura de político: aposte neste trabalho em anos de eleição

Você sabe que em ano de eleições é aquela disputa acirrada na tentativa de conseguir votos. Isso acontece na rua, no porta a porta, inclusive.

No entanto, a política já deixou de ser somente propaganda nas ruas e distribuição de santinhos. Há o marketing político que traça estratégias para que os candidatos alcancem as massas. Há também uma facilidade, que é a internet e seus recursos, como as redes sociais.

Dessa forma, mesmo que haja uma equipe de marketing por trás do candidato, uma coisa é sempre importante: construir uma marca.

A marca se institui, a princípio, pelo que o candidato defende: um pode representar a saúde, outro a educação, outro os animais etc.

Essa marca pode ser reforçada por uma imagem, em forma de desenho. Sendo assim, se a ideia é cativar os eleitores, o que melhor que uma caricatura de político? É uma forma criativa e divertida de “quebrar” o gelo entre o candidato e o futuro eleitorado.

Uma imagem bem bolada pode ser o grande diferencial em uma campanha.

Mascote político, como utilizá-lo em uma campanha?

A caricatura de político pode ser uma das principais armas do marketing eleitoral. Ela pode fazer o candidato ser associado logo à imagem. Lembre que uma imagem com referência pode gravar muito mais do que uma simples foto.

Essa imagem será usada nos famosos santinhos, em outdoors, em decalques para carros de propaganda etc.

O bom da caricatura é que ela pode ter elementos que ajudarão a solidificar a marca do candidato. Se ele for um protetor animal, por exemplo, o desenho pode conter figuras de gatinhos e cãezinhos. Se for a educação, ser pode adicionar itens relacionados à área, e assim por diante.

Como criar caricatura de político?

Bem, para criar, você pode usar os moldes disponibilizados em nosso curso de caricatura. Caso você ainda não o conheça, visite nosso site e veja como revolucionamos o mercado da criação de caricaturas.

Se não sabe desenhar, não se preocupe! É tudo feito por meio de moldes.

Caso você já seja nosso parceiro, aposte nessa dica. Procure os políticos de sua cidade ou as agências que estão cuidando da campanha e apresente sua ideia. Assim, o candidato ganha visibilidade e você também cresce nesse trabalho!

Quer mais dicas para seu trabalho online com caricaturas? Acompanhe essa trilha de conteúdos que disponibilizamos:

Tem dúvidas ou sugestões? Use os comentários e vamos trocar uma ideia!

Compartilhe nosso artigo com seus contatos. Nos vemos no próximo post!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar